• Nara Brito Barro Advogada

Sistema Multiportas na solução de conflitos - Parte 1


• “A tradicional forma de lidar com conflitos no Judiciário já não é vista como a mais eficiente. Uma sentença de mérito, proferida pelo juiz, quase sempre gera inconformismo e não raro desagrada a ambas as partes. Em muitos casos, enseja a interposição de recursos e manobras processuais ou extraprocessuais que dificultam a execução. Como consequência, a pendência tende a se prolongar, gerando custos ao Estado e incerteza e sofrimento para as partes.” Sami Storch (Juiz de Direito)


• Diante dessas reflexões enfatizamos a importância de compreender o real interesse dos clientes com o conflito, conduzindo-os a separarem as pessoas dos problemas e a buscarem a soluções no próprio contexto trazido, para a real pacificação de seus conflitos.


• Por isso, a opção mais óbvia para resolver conflitos, que seria o ajuizamento de uma ação judicial, deve ser escolhida, atualmente, com bastante cautela, pois pode não trazer o resultado esperado aos envolvidos e ainda possui um alto custo emocional, temporal e financeiro diante do grande volume de processos a sentenciar.


• Fazer uma triagem e, então, oferecer diversas oportunidades com mais qualidade para solucionar os conflitos é uma das funções do Sistema Multiportas que vamos abordar no próximo post! Até lá!


• Acesse ao nosso site: www.britoebarroadvocacia.com • Acesse ao nosso Instagram: www.instagram.com/britoebarroadvocacia

#direitosistêmico #advogadotrabalhista #oabsc #advocaciasistêmica #advogadasistêmica #mediadorasistemica #florianópolis #floripa #ituiutaba #advogadatrabalhista #consultoriajuridica #praticassistemicas #mediacao #mediaçãosistêmica #advogadoonline #advocaciapreventiva #juridico #escritóriodeadvocacia #constelação #empresas #empreendedores #empreendedoras #pensamentosistemico #culturadapaz #advocaciaextrajudical #correspondentejuridico #escritoriotrabalhista #santacatarina #consultaadvogado #advogadaconsensual

©2020 por Brito e Barro Advocacia e Consultoria Jurídica. Brasil - Ituiutaba-MG e São Paulo-SP.